quinta-feira, 19 de junho de 2014

“Condeixa – O Vislumbre de um Império” - Maior evento de recreação romana no próximo domingo em Condeixa, com entrada livre.

Publicado por: Jornal de Condeixa - 12:17

Partilhe

& Comente

Já no próximo domingo, dia 22 de Junho, dar-se-á lugar à realização de várias atividades e recreações históricas alusivas à época romana, nas Ruínas de Conímbriga.

O evento terá o seu ponto alto com dois grandes espetáculos, um às 16 horas, intitulado “Circus Ludi Gladiatori” e outro às 21 horas, intitulado “Pugnati Coninbriguis”, que encerrara este evento.

Para além destes dois grandes espetáculos, os visitantes poderão também visitar um mercado romano com ofícios romanos ao vivo, vários jogos romanos direcionados a crianças e adultos, um acampamento romano, uma quinta de animais amestrados, entre outras.

Segundo a Câmara Municipal de Condeixa, este evento "faz parte de uma estratégia de promoção e valorização das Ruínas de Conímbriga", sendo o mesmo realizado este ano pela primeira vez.

O Jornal de Condeixa acompanhará este evento e fará uma reportagem do mesmo.

Informações: www.cm-condeixa.pt

Acerca do Jornal de Condeixa

O Jornal de Condeixa é um órgão de comunicação social independente do município de Condeixa-a-Nova. Faz a cobertura dos principais acontecimentos do concelho e informa os seus habitantes através das plataformas online e nas redes sociais.

1 comentários:

  1. recreação
    1. ato ou efeito de recrear(-se)
    2. recreio; divertimento; entretenimento; passatempo
    3. brincadeira; jogo

    recriação

    1. ato ou efeito de recriar
    2. nova criação
    3. reconstituição de um episódio ou de um período histórico

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 Jornal de Condeixa. Todos os direitos reservados.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.